19.12.06

PARTY & CO. JUNIOR

Muito recentemente estive na brincadeira com os meus filhos, utilizando o jogo em título que se destina a crianças entre os 8 e os 13 anos, idades onde eles estão inseridos. Assim que se começou a jogar deu para perceber que o objectivo de algumas questões eram só para baralhar e fazer parar o jogo para se trocar de carta, até aparecer uma aceitável.
Porquê trocar de cartas?
É simples, como é que uma criança dentro da faixa etária a que se destina o jogo (8-13) pode definir por gestos Tutankamon, pessoalmente achei um bocado difícil, mas vários outros exemplos se seguiram tais como, Rocky Balboa, Al capone, António Guterres, Maradona ou mesmo Martina Navratilova, continuando a jogar fomos nos deparando com outros exemplos para os quais tive de recorrer aos baús do meu passado, tais como Marilyn Monroe, Alain Prost, Benny Hill ou Rockefeller, tudo isto por gestos. Bem tentei continuar com o jogo numa tentativa de ensinar qualquer coisinha mais aos miúdos, mas aí surgiu-me outra daquelas, por gestos fazer com que eles dissessem Grouxo Marx. Sim, eu não sabia quem era, reconheço a minha ignorância, mas serei só eu ?
Para um jogo que é vendido para ser jogado por crianças dos 8 aos 13 anos acho que é demais, ou será que a nossa educação é que é de menos.
Sinceramente não penso voltar a jogar este jogo com os miúdos pois corro sérios riscos de os desiludir, a cada carta que tiro do baralho. É uma aflição só de pensar que me vai sair qualquer coisa tipo Zé Povinho em gestos ou então Candido Mota, que também estão lá, sinceramente desisto.

2 Comments:

At 5:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também tem Carlos Cruz ou não? :-)

 
At 9:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

gosto de jogar ao party co

 

Enviar um comentário

<< Início