4.1.07

SIMPLEX COMPLICADEXE

Recentemente, tive de deslocar-me ao posto médico da minha área de residência, ao entregar o cartão de utente com banda magnética, a funcionária do posto disse-me que ele estava em mau estado e não conseguia ler a dita banda. Depois de me pedir a data de nascimento teve logo acesso aos meus dados, coisa simples e que ninguém normalmente esquece. Depois de tratado o assunto que me tinha levado ao posto, foi-me sugerido que pedisse uma 2ª via do cartão a que eu acedi e prontamente solicitei. Aí começou primeiro o pedido de 2.50€ para despesas, depois a emissão de uma folha a4 de papel normal de impressora com os meus dados, com a advertência para que eu estima-se o papelinho porque a substituição do cartão iria levar cerca de 5 meses, sim 5 meses .
Perguntei se sabiam o porquê de tanta demora, ao que me responderam meio ao jeito de sussurro, que aquilo era feito na Casa da Moeda. Abanei com a cabeça como se tivesse entendido o porquê e vim embora.
Aquilo é um simples cartão de banda magnética igual ao que muitas empresas já utilizam para abrir portas e que rapidamente é gravado. Não entendo o porquê dos 5 meses, mas talvez seja mesmo para não entender.

1 Comments:

At 10:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu recordo-me que quando pedi a alteração do cartão para "Isento" - devido a ser dador de sangue - também demorou uma eternidade a receber o novo cartão.

Será que existe uma relação directa com o tempo de espera para algumas consultas através do SNS? Vais a ver e todos os prazos dentro do SNS têm uma bitola que nunca pode ser inferior a x meses.

Um abraço.

 

Enviar um comentário

<< Início