7.3.07

A C.M.L. E AS DÍVIDAS

Depois de recentemente as obras no Lumiar terem parado durante 3 semanas por falta de pagamento à empresa Pavia, o empreiteiro pretende rescindir o contrato e abandonar os trabalhos.
Parece que os dinheiros conseguidos com os bloqueadores não chega.

Agora aparece um novo caso de falta de pagamento, que parece estar complicado.

O departamento de medicina do trabalho da CML, está a passar por grandes complicações, pois existem médicos que já não recebem à 3 meses, não dando consultas aos funcionários da CML, que se deslocam lá obrigatoriamente afim de serem examinados. Estou a falar de funcionários que se deslocam, esperam pela hora marcada da consulta, e só depois de algum tempo são informados que o médico não vem. Esta é mais uma situação em que centenas de funcionários estão a sofrer as consequências da falta de organização existente na CML.

Tudo isto é vergonhoso e revela o que se passa na CMLisboa, dá a ideia que não é importante haver centenas de funcionários a deixar o seu posto de trabalho para... nada.

Espero que a nova Lei sobre avaliação dos funcionários do Estado, se for para a frente, venha a avaliar as chefias, que são neste momento os maiores travões ao desenvolvimento da administração pública. É preciso lembrar que actualmente qualquer funcionário público já pode ser despedido através de processo disciplinar, quando não cumpre com a sua função, o problema é que nenhum chefe se quer dar ao trabalho de avançar com o processo.

Outra das grandes dúvidas é o caso da formação das empresas municipais, para depois colocarem lá funcionários e colaboradores que já faziam o mesmo trabalho, a ganhar 2 e 3 vezes mais. Assim é difícil fazer com que o dinheiro chegue para tudo.

Bolas, ainda hoje vi um repórter da RTP a referir-se ao Carmona como Presidente da República, safa.

1 Comments:

At 11:24 da manhã, Blogger L u i s P e s t a n a said...

Essa já era demais:)

 

Enviar um comentário

<< Início