1.2.07

INSANIDADE ECONOMICOMENTAL MINISTERIAL

Sim, sou um dos que o Sr. ministro da Economia considera não ser minimamente inteligente.
Ele tem razão, eu votei neste 1º ministro, e deveria ter sido inteligente ao ponto de antes mesmo das escolhas dos ministros, adivinhar que viria um tão estúpido e parvo como o Sr. Economista Manuel Pinho.
Isto é delirante, achará ele que os chineses não conhecem Portugal?
Como é que o estado, com tanto dinheiro que gasta, não tem alguém que ajude este Sr. a redigir os seus textos?

Ao ler os comentários do Sr. ministro, ficasse com a impressão que a ideia dele é imigrar para a China, senão leia-se parte do início do discurso "estou muito feliz por estar na China... é a segunda vez que cá venho, desde que aqui estive há quinze anos, no Sul... está tudo muito melhor e muito diferente... quando vínhamos do aeroporto para o hotel reparei na avenida e pensei que era a Madison Square em Nova Iorque... depois vi que era mais bonita e mais moderna e percebi que estava na China... isso prova a grande prosperidade deste país".





Este espaço todo é para que possam recuperar a lucidez.

Alguém pode explicar a esse Sr. Pinho que por trás daquilo que ele vê existe escravidão, falta de direitos mais elementares como a expressão, emprego para toda a gente incluindo as criancinhas, a troco de alimento, enfim um monte de coisas que não se encaixam no modelo que eu ainda penso que os portugueses querem.
Sr. ministro, vá passear para a sua "Madison Square", e fique por lá, era um favor que nos fazia a todos. Até concordava que se pagasse o ordenado a este Sr. para ele nunca mais voltar.
Sócrates por favor, empurra-o do "avião" abaixo.

É incrível, gabar-se dos baixos salários em Portugal para incentivar o investimento.
Nós os Portugueses já temos muitos gajos a "sodomizarem-nos" por cá, não é preciso vir mais, veja que o Sr. ministro já nos lixa bem.

Quem achar que o exemplo chinês é bom, como o Sr. Pinho acha, deve passar a comportar-se como tal e prescindir de todos os benefícios que tem em viver neste país imigrando também, e olhem, vivam felizes para sempre. Aos outros também.

13 Comments:

At 4:00 da tarde, Blogger L u i s P e s t a n a said...

Qual foi o ultimo ministro da economia que gostou?

 
At 8:15 da tarde, Blogger kota said...

Luís,
pensando bem, talvez Pina Moura,isto dos ministros da economia só começou com a era Guterres, como ele foi o 1º e entretanto já passaram mais de 10 anos já não me lembro bem, mas acho que foi o menos bronco.

 
At 9:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas, olha lá, tu não vês que isto faz tudo parte de um estratagema a longo prazo? Repara, em 74 fomos a Cuba da Europa; nos anos 80 éramos a África da Europa; em futebol, somos o Brasil da Europa... Porque é que em economia não podemos ser a China da Europa? Ah, é por causa da escravatura e do trabalho infantil, é verdade. Desculpa, pensei que só a Indonésia é que sofria desses males!

 
At 11:29 da tarde, Blogger kota said...

Mas ainda não somos? Pois é não temos a pena de morte.
Ele foi a ida à Índia, como muitos gostam de dizer, a maior democracia do mundo, onde também não falta trabalho até para as crianças, agora a China, de seguida sei lá, talvez o Cambodja ou a Coreia do Norte, ou porque não o Irão. Podia ser que não voltassem, sei lá.
Eu acho que a culpa é tua, os gajos andaram a ler o blog e tiraram ideias do teu post de ensinar chinês às miúdas.

 
At 3:17 da tarde, Blogger Xiquinho said...

Estimado Kota,

Se os politicos em quem V. Exas votam, sim que eu já me deixei disso vai para vinte anos para não ter desilusões, fossem obrigados por lei a apresentar o elenco governativo antes da ida às urnas, creio eu de que os resultados das eleições seriam muito diferentes.

Num aspecto o ministro tem razão, a china está muito diferente de há 15 anos, 10 ou mesmo 5. Não sendo nenhum paraiso, tb não é assim tão má como se descreve. Quando foi a última vez q cá esteve?

Se tb precisar de um provedor barato, estou à inteira disposição

Xiquinho

 
At 4:13 da tarde, Blogger kota said...

xiquinho,
podes ser o provedor de serviço quando quiseres, mas como ouviste falar, os salários aqui são baixos, logo pagamento nikles.
Concordo contigo que os resultados eram outros, se ao votar soubéssemos quem ia para os poleiros, pois as escolhas seriam com base na competência demonstrada e não no compadrio político.
Em relação ao resto , nunca fui à China, nem fui ministro, nem tão pouco me ofereci para o cargo, mas acho que não é esse modelo (chinês) que nós queremos para nós aqui. Existem ainda muitas diferenças civilizacionais que não são fáceis de contornar. O que eu conheço baseia-se em relatos de pessoas que conheço que estão aí em Macau em comissões do governo. Mesmo assim Macau é bastante diferente da restante China, ou não?
Um abraço.

 
At 9:20 da manhã, Blogger Xiquinho said...

Estimado Kota,

Sem pagamento vejo-me forçado a retirar a minha oferta de serviços de provedoria. É que já tenho um cromo aqui ao lado que me gasta o latim todo e até agora, de honorários nada…

Cacau (e Hong Kong), são de facto bastante diferentes da China (mas tb são China). Em relação à China, lanço-te um desafio: vem e vê com teus próprios olhos. Eu não conheço a China tão bem como gostaria, mas posso-te garantir que está de facto muito diferente, já nem sequer comem criançinhas ao breakfast como há uns anos atrás.

Eu próprio às vezes fico boquiaberto a ouvir opiniões sobre a China de cromos que vivem aqui. Na maior parte das vezes nunca passaram de Zhuhai, (cidade q faz fronteira com Cacau), mas comportam-se como se fossem autênticos sinólogos encartados...

Em relação ao Sr. Pinho, ouvi por aí uma teoria que pode ter uma certa lógica… Diz assim: Não há emprego pq não há investimento. Logo nem sequer há salários. Vamos atrair investimento com a cenoura dos salários baixos. Logo vem o investimento, o emprego e com o tempo os salários acabarão por subir. Será assim? Não sei… para economia e política eu sou um pateta, mas parece-me que pode ter algum sentido.

Renovado abraço do Xiquinho

 
At 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Chiquinho,

Por falar em cromos... ;-)

Identificas-te mais com o Tintin ou com o Milú?

 
At 1:18 da tarde, Blogger L u i s P e s t a n a said...

Kota,

10 anos...e mesmo assim acha que foi "o menos bronco"...só quis mostrar com a minha pergunta, que é um cargo muito complicado...

 
At 2:19 da tarde, Blogger kota said...

xiquinho,
estou a ver que te formaste em pedinchice.:)

Em relação à China acredito no que dizes, e acredito que vá evoluir de forma diferente que outros evoluíram, de maneira que ficamos aqui à espera das tuas notícias actualizadas desse lado.

Em relação ás cenouras, não sei se tens tido noticias, mas por causa das cenouras, existem fábricas que mamaram as cenouras e depois fecharam portas, à procura de outro "cenoural". Isto é complicado, quando um gajo se baixa muito, vêem-se as cuecas, se ainda as tiver.

Um abraço.

 
At 2:28 da tarde, Blogger kota said...

Luís,
todos os cargos são complicados, viver é complicado. Agora eu acho que podiam ter em consideração, a experiência adquirida no campo da palermice e repensar as atitudes futuras, logo quem aparece por último tem um desconto menor.
Luís, todos nós somos penalizados no dia a dia, porque outros não agiram bem anteriormente.
É isso que não deve ser esquecido para que não venhamos a cometer os mesmos erros.
Digo eu, não sei.
Cumpr.

 
At 2:36 da tarde, Blogger kota said...

Helder,

tendo em conta as fotos, eu identificava-o mais com um dos Dupond & Dupont.
Falta o bigode.
Não te parece ?:)

 
At 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu diria mais: eu identificava-o mais com um dos Dupond & Dupont!

 

Enviar um comentário

<< Início