12.4.07

OS DESÍGNIOS DOS BOATOS SOBRE SÓCRATES

Heureca!
Mesmo sem estar a tomar banho ou a pensar na física, hoje consegui desvendar o porquê de toda a agitação recente em volta do Sr. Bacharel, Licenciado em Engenharia, com ... enfim essas tretas todas que os mesquinhos "portugas" gostam. Eu por mim acho que se fosse feita uma auditoria aos nomes que aparecem escritos nos cheques bancários e cartões de crédito e débito, facilmente se entendia que existiam mais Dr., Eng., Arq., do que seria possível formar. Falo de coisas que já constatei pessoalmente.
Enfim, tudo isto é triste, tudo isto ..., já sabem o resto.

Falando do meu heureca, estava eu sentado em frente à tv, quando a SIC Notícias anunciava o numero de participantes no seu inquérito telefónico sobre o convencimento da população em função das explicações dadas pelo Sr. Engenheiro técnico, Licenciado em ..., enfim essas coisas todas. O numero deixou-me de olhos arregalados, se calhar não estou habituado a estas coisas, tinham votado até à altura mais de 55 000 pessoas, que tinham pago por esta votação mais de 39 930.00 €.

Analisando os valores temos que, o fisco foi buscar 6.930.00 € em IVA, a PT 33.000.€ em serviços, além dos jornais que venderam mais qualquer coisa, não consigo ver quem mais tenha ganho com isto.

Sócrates fica com mais um indicador de retoma, pois para se votar assim a pagar é sinal que as coisas estão a melhorar. Tudo isto leva-me a concluir que os interessados nestes boatos são, accionistas da PT ou cobradores de impostos.

Eis uma nova forma de combater o défice, o Governo lança uns boatos, instala uma linha de valor acrescentado e o povinho vai contribuindo para lá alegre e feliz.
Depois admiram-se que o nosso 1º. no dia a seguir anuncie uma nova forma de arrecadar mais umas coroas. A culpa é nossa.

Fica sempre a questão, será que se o homem tivesse falado logo se conseguia tal votação?
A resposta só pode ser negativa, por isso acho que esteve muito bem na gestão do tempo.

Já agora, alguém pode acordar o Marques Mendes e dizer-lhe que já não volta para a UNI.

5 Comments:

At 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande post pá. Espero que o Socrates não o venha ler aqui senão pasamos a contar com ele todas as noites na Tv, assim tipo Malato mas ainda mais irritante. Pelas minhas contas se ele vier todas as noites até ao fim do mandato quase que se paga a OTA. O tema da próxima entrevista podem ser os maneirismos dele....

 
At 6:21 da tarde, Blogger L u i s P e s t a n a said...

O Mendes já acordou...agora quer um inquerito:)

 
At 10:54 da tarde, Blogger kota said...

Vou ter de editar os valores porque enganei-me, afinal ainda faltava o IVA nos valores que referi.
O problema das letras pequenas, juntamente com a falta de óculos.

Bem, lá vamos ter mais uma comissão parlamentar a trabalhar 48 horas por dia, enfim uma canseira.
Adivinha quem vai pagar?

 
At 5:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bravo! Concordo com o Luis que este é um excelente post! ´Tás no bom caminho. ;-)

 
At 10:35 da tarde, Blogger L u i s P e s t a n a said...

Muito desaparecido...

 

Enviar um comentário

<< Início